Posted by: joanaalvesfrancisco | December 2, 2011

Água Ouro Fino – for her and for him

O primeiro post sobre Marketing tem a ver com embalagens e o engagement que a imagem do produto pode provocar no consumidor.

No outro dia fui almoçar com o Márcio e pedimos duas águas minerais sem gás. Achei muito curioso o design das pequenas garrafas redondas de 300ml, cor-de-rosa para mulher e azul para homem (aprox. 3 R$ cada). Faziam lembrar uma edição limitada de perfume feminino e masculino.

As embalagens são um instrumento de Marketing muito importante, especialmente pela capacidade de fortalecer imagem de marca, gerar efeito de recordação da marca, fidelização do cliente e até word-of-mouth. Na verdade, eu nunca me teria fixado na marca Ouro Fino se não tivesse esta original apresentação do produto.

A versão Pink e Blue pertencem à Linha Gourmet das águas Ouro Fino. Esta linha é completada pela Red (água com gás) e pela Cristal, com um look mais unissexo. Além da Gourmet, a marca dispõe de outras linhas originais como a Linha Fashion, a Linha Plus e até uma Linha Personalizada, onde o cliente pode escolher a imagem das suas próprias garrafinhas para eventos especiais.

É uma forma simples e muito atractiva de comunicação com o cliente através do produto. Contém uma forte componente de branding e permite mais facilmente acções criativas de publicidade no ponto de venda. O processo produtivo é mais complexo e encarecido, já que exige outros materiais e labels de forma a alcançar as cores e rótulos presentes na diferenciação do produto final. No entanto, constitui parte de uma estratégia focada na imagem do produto e no engagement com o consumidor. Garante também oportunidades a nível de preço, já que a percepção do consumidor ao pagar por pouca quantidade de produto mas com uma imagem de marca reforçada é melhor do que não ter nada em troca.

Mais informação sobre as diferentes linhas de produto da Ouro Fino, uma marca que se distingue do mercado concorrente pela diferenciação através da embalagem dos seus produtos.


Responses

  1. […] da marca (música da moda, biscoito Globo, cerveja Skol 360, águas FARM personalizadas pela Ouro Fino…). Tudo para agradar suas clientes, possíveis prospectos e ganhar notoriedade de marca. Nem […]


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