Posted by: joanaalvesfrancisco | December 2, 2011

Alo alo!

Olá a todos!

Este post é dedicado a todos os meus amigos, especialmente aqueles com os quais eu não falei desde que cheguei à Cidade Maravilhosa. Já passou mais de um mês desde que cheguei mas confesso que não informei decentemente a todos os que gostaria sobre a minha estadia aqui.

Cheguei no dia 26 de Outubro já com algumas entrevistas preparadas. Na primeira e segunda semanas tive um ritmo muito elevado de entrevistas, mas felizmente na segunda-feira seguinte, dia 31 de Outubro, já tinha tido uma resposta positiva de uma empresa que está interessada em contratar-me como Analista de Search Engine Optimization. A pergunta é: porque é que ainda não estou a trabalhar? Realmente, o tema do visto de trabalho é bastante mais complicado do que se pensa. É um processo demorado e cheio de burocracia tanto pela parte da empresa como pela parte do futuro trabalhador. Tenho estado ao longo deste mês em trocas de emails com a empresa, tentando arranjar a documentação (que nem sempre é possível) mas a verdade é que ainda não há previsão sobre quando é que posso começar a trabalhar.

Quanto ao resto, finalmente conheci São Paulo (farei um post relacionado com essa viagem), tenho ido à praia quando possível (já que segundo os “locals” é a Primavera mais fria dos últimos anos), saí algumas vezes para o pagode, sambinha, churrasquinhos, mas sempre tentando poupar o mais possível já que não há dinheiro a entrar neste momento; apenas a sair. A minha primeira refeição na rua quando cheguei foi óbviamente Koni, aqueles temakis deliciosos dos quais tinha tantas saudades e o primeiro passeio “turístico” foi a Santa Teresa e Lapa, apesar de ter tudo muito presente das viagens anteriores ao Rio. Continuo a amar esta cidade como sempre amei, agora de uma perspectiva diferente e totalmente nova.

Já tenho novos amigos e amigas e espero continuar a fazer mais ainda. Não tenho casa própria porque quero começar a pagar apartamento apenas quando começar a trabalhar, que já não vai ser este ano de certeza. Estou na Barra de momento, mas tentarei encontrar “ape” na Zona Sul, especialmente Leblon e Ipanema para ficar perto do trabalho (a empresa fica no Leblon e mudar-se-á para o Centro da cidade num futuro).

Esta é uma primeira aproximação ao que se tem passado aqui mas muitas coisas estão para vir. Confesso que quero começar a trabalhar o quanto antes!!! Estou um pouco farta de estar a vagabundear por aí… Se ainda estivesse calor passava a vida na praia, mas com esta Primavera chuvosa “não dá não”.


Leave a Reply

Categories

