Posted by: joanaalvesfrancisco | December 2, 2011

Santander Rio dois mil e sempre

O Banco espanhol Santander lançou recentemente uma campanha “Rio dois mil e sempre” em vários formatos: outdoors, spots televisivos e em cinema, Internet, etc. É uma campanha que traduz na perfeição a bonança económica que se vive no Brasil neste momento. O banco mostra-se como um partner dos cariocas no fomento do desenvolvimento da cidade.

Santander promete um projeto a longo prazo com contribuições para o aumento dos postos de trabalho devido à abertura de agências, maior capacidade de crédito, mais financiamentos para a construcção de infraestruturas de qualidade, as quais permitem melhores serviços para os cidadãos, fomento de programas de treinamento que apostem no empreendorismo e na formação de qualidade dos recursos humanos, etc.

Tudo isto permite gerar mais oportunidades para os cariocas a nível de emprego, qualidade de vida e espírito empreendedor. Fazem falta mais iniciativas como esta num contexto de crescimento da economia e de eventos com impacto mundial como são a Copa do Mundo 2014 e as Olímpiadas em 2016. Há que gerir os recursos de forma estruturada e eficiente e preparar a cidade para a recepção de eventos com esse nível de repercussão. O aumento do turismo, das infraestruturas e da mão-de-obra nacional e estrangeira são fatores chave neste cenário de prosperidade.

Por outro lado, a gestão eficaz da aceleração da economia contribuirá para impedir uma possível crise futura desencadeada pelo excesso de crédito dado pelos bancos, redução do poder de compra dos consumidores e consequente desaceleração da economia, como se tem vindo a verificar na Europa nos últimos anos.

Mas o Brasil quer demarcar-se claramente dessa crise internacional e a prova disso é a decisão recente do Ministério da Fazenda de constituir um pacote de medidas que incluem:

  • Redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para a linha branca (fogões, geladeiras, máquinas de lavar e tanquinho).
  • Desoneração do PIS/Cofins para massas e a prorrogação (até o final de 2012) dessa desoneração para trigo e pães.
  • Regime Especial de Tributação (RET) para a construção de moradias de até R$ 85 mil no programa Minha Casa Minha Vida e de interesse social cairá de 6% para 1%.

Para mais informação sobre a redução de tributos: Mantega anuncia redução de tributos para estimular o consumo


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: