Posted by: joanaalvesfrancisco | December 2, 2011

Trato Movistar

Olá a todos!

Ao longo deste último mês no Brasil tenho sentido muitas saudades de Espanha, das amizades que criei lá e da vida em geral nesse país incrível. Deixo-vos uma bonita campanha da Movistar, uma das principais empresas de telecomunicações espanholas que criou esta campanha de anúncios publicitários com base na ideia de fidelização do cliente da maneira mais emocional possível.

Um trato com a namorada, com o marido, com os amigos ou com o filho mostra como os gestos mais simples podem cimentar relações para toda a vida. No caso das marcas passa-se o mesmo: pequenos detalhes com o cliente, especialmente na qualidade de serviço prestado podem valer uma relação a longo prazo, numa época em que cada vez mais se troca tudo mais facilmente: de marca de telemóvel, de supermercado e até de país ou de marido. Cada vez mais se reduz a diferenciação por especificidades do produto ou por preço já que nesta época tão tecnológica é bastante menos complexo imitar os processos da concorrência através de benchmark ou alcançar economias de escala. A diferenciação desloca-se até ao serviço e à capacidade de manter o cliente a longo prazo, satisfazendo as verdadeiras necessidades e pondo de lado o velho lema de tentar “vender-lhe o mais possível”.

Deixo-vos a campanha! Enjoy!


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