Posted by: joanaalvesfrancisco | December 28, 2011

Chilli Beans – uma marca provocativa, ardente e envolvente

Este Natal estava à procura de uns óculos de sol e descobri a marca Chilli Beans. A verdade é que foi criada em 1997, mas apesar de já conhecer o logo e o nome, nunca tinha investigado sobre os seus produtos. E foi uma agradável surpresa!

Chilli Beans é uma marca brasileira de óculos (de sol e de grau), relógios, chapéus, acessórios, produtos para crianças e parcerias com outras marcas. Identifica-se como “a maior rede brasileira de óculos escuros e acessórios” e “a marca da pimenta”. Todas as semanas, Chilli Beans lança coleções novas de óculos, relógios, etc. O objetivo é proporcionar aos seus clientes visuais diferentes a um preço não demasiado elevado.

Tem mais de 400 pontos de venda exclusivos no Brasil, Estados Unidos, Portugal, Angola e Colombia e inclui nas suas estratégias ações de patrocínio de festas, shows, desportos e ações sociais.

As estratégias de Marketing da Chilli Beans apostam por ações divertidas e originais, com um toque característico da ousadia da marca: voos de balão, Cow Parade, Chilli Truck – loja itinerante e ações de guerrilha estão no dia a dia da divulgação da marca, além de uma forte presença na Internet e em redes sociais. Relativamente aos eventos, Chilli Beans promove eventos variados: ponto de venda de ingressos, festas, shows de artistas internacionais (como os DJs Skazi, Tiësto e Fatboy Slim, a banda Vive La Fête e LCD Soundsystem).

Pessoalmente, adorei a marca. Considero-a inovadora e original, especialmente devido às coleções semanais e à reduzida quantidade de produção de cada modelo, o que faz com que sejam quase exclusivos. Para os óculos de sol, têm um aparelho certificado que mede o grau de proteção solar, o que prova também a qualidade do produto. Há óculos de todas as formas e cores, uns mais discretos e outros mais ousados, sempre com um toque Chilli Beans. Para mim, escolhi o modelo resultante da parceria Chilli Beans com as Gémeas:


Responses

  1. […] da primeira coluna são todos da Chilli Beans. Tal como já tinha comentado num post anterior, o conceito da Chilli Beans é oferecer ao cliente a possibilidade de ter vários óculos de sol, […]

  2. […] atenção! Eu tinha comprado a edição especial das Gêmeas, com uma armação semelhante à edição especial Herchcovitch, e oxidaram num instante. Por […]

  3. Voce sabe onde vende o modelo das gemeas?

    • Olá Milena,
      Obrigada pelo contato.
      Na verdade o modelo das gêmeas acho que já está esgotado porque a Chilli Beans atualiza as coleçoes todas as semanas com modelos novos.
      Eu comprei esses no Natal e depois disso só vi os brancos à venda. Podes tentar contatar na página do Facebook para saber se ainda têm stock.
      De todas as formas, os meus estragaram-se porque oxidaram na praia… Por isso também nao sei se querias uns óculos que depois nao podes levar à praia.
      Bjs,
      Joana


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: