Posted by: joanaalvesfrancisco | January 2, 2012

Heineken – Um clássico intemporal

Com certeza já todos o conhecem, mas para os que gostam de recordar, deixo aqui um clássico spot publicitário da Heineken. Um exemplo perfeito de um anúncio simples e sem grandes exigências a nível de produção, mas com um grande impacto:

Trata-se de uma abordagem de 30 segundos a um tema intemporal e global: a diferença entre sexos. Com humor e poucas palavras, a marca conseguiu transmitir neste anúncio de branding dois componentes essenciais no mundo publicitário: criatividade e efeito de recordação da marca.

Ao ser muito visual, o conteúdo e idioma das falas não assume relevância na percepção do conceito, o que constitui uma vantagem para o efeito viral  e de adequação às várias línguas e culturas.

Termina com um slogan em língua inglesa “serving the planet”, também ele com caráter universal. É esse o posicionamento procurado por Heineken com este comercial: um estereótipo universal sem barreiras de compreensão e grandes doses de humor.

Mais informação sobre outros comerciais da Heinken aqui.


Responses

  1. […] já que estamos em maré de estereótipos de diferenças entre homens e mulheres (Heineken – Um clássico intemporal), não deixem de ver “Se eu fosse você 1″ e “Se eu fosse você 2″. Com […]


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: