Posted by: joanaalvesfrancisco | January 2, 2012

Preservativo de luxo Louis Vuitton

O estúdio Design Provocation, da República da Geórgia, desenvolveu um preservativo inspirado na marca Louis Vuitton, para os apreciadores de produtos de luxo.

O lançamento do produto foi planeado para o Dia Internacional de Combate à Aids  e a sua concepção e desenvolvimento foram pensados com o objetivo de ajudar financeiramente a amfAR (fundação de pesquisa sobre a AIDS).

O produto tem a cor e o logotipo da marca Louis Vuitton, mas ainda não conseguiu o aval da marca francesa. O designer responsável pela criação (Irakli Kiziria) afirma que LV é uma empresa que habitualmente se associa à defesa e suporte de várias instituições e grupos relacionados com a investigação científica da saúde pública.

A grande diferenciação do produto está no logo da LV, moldado no látex com efeito de alto-relevo sem corantes nem tintas, em vez da habitual diferenciação criativa do setor – a embalagem.

O preço deste preservativo, concebido com base na marca de luxo, seria de 68 dólares/unidade. No entanto, o protótipo não está licenciado pela LV nem está sendo comercializado, o que remete o projeto apenas para o campo conceptual. Apesar disso, muitos fãs da marca estão realmente à procura do produto…


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: