Posted by: joanaalvesfrancisco | January 4, 2012

Dieta sim, mas só 2 dias por semana

Um grupo de pesquisadores britânicos fez recentemente uma descoberta muito interessante nos Estados Unidos. Baseados num estudo com 88 mulheres, concluiram que as dietas em determinados dias da semana são mais eficazes que as dietas diárias.

As participantes do estudo foram divididas em três grupos, com o objetivo de atribuir-lhes dietas variadas:

-Um grupo fez a dieta de 1,5 mil calorias por dia, todos os dias da semana;

-O segundo grupo poderia comer normalmente a maior parte do tempo, desde que não ultrapassasse o consumo de 650 calorias durante dois dias, e cortasse os carboidratos nesses dias;

-O último grupo cortou nos carboidratos por dois dias semanais, e não teve restrição de calorias.

O resultado foi surpreendente, já que as mulheres dos grupos que fizeram a dieta apenas dois dias por semana perderam 4 kg num mês enquanto que as do primeiro grupo, perderam apenas 2 kg ao longo do mês.

Boas notícias para o público feminino, mas também para os homens que querem perder uns kg depois da época natalícia, já que a dieta dos dois dias serve para qualquer pessoa.

Como pôr em prática? Dois dias semanais sem pão, massas, batatas, cenouras e com verduras, tomates, brócolis, couve-flor.

Veja a notícia aqui.


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