Posted by: joanaalvesfrancisco | January 10, 2012

Coleção Outono/Inverno Europa

Com os 20 dias de que passei em Lisboa e Madrid em Dezembro, deu para dar uma espreitadela nas coleções Outono/Inverno da Zara, Stradivarius, Mango, Blanco e H&M. Que saudades!!!! Claro que me concentrei mais nas peças de meia estação, já que este ano não houve Inverno😉

Algumas tendências:

  • Rendas e golas de bebé – as rendas voltam a estar na moda em tudo: shorts, saias, tops, camisas, vestidos… Normalmente em tons claros como cor-de-rosa clarinho, nude e branco. O preto também é uma opção, ideal para sair à noite. As golas de bebé com botões nas costas também são um “must” deste Outono/Inverno europeu.

Top de renda Mango + Top Gola de bebé Blanco

  • Blazers e casacos de pelo – os blazers continuam na moda, com cores básicas e “block”. A H&M incluiu na sua coleção um blazer básico (curto e comprido) a 19,90€ em várias cores da moda. Os casacos de pelo quentinhos regressam.

Blazer H&M e Casaco de pelo Blanco

  • Vestidos – são peças intemporais. Muito práticos, confortáveis e femininos, há milhões de opções, cores e feitios. Esta temporada, destacam-se os vestidos de rendas, os de modelo vintage cintados com saia pelo joelho e os combinados de saia com blusa descem a cintura, com saias justinhas (normalmente pretas) e blusas de seda lisas ou com motivos geométricos. Neste caso, saimos dos tons pastel para centrarmo-nos nas cores “block”.

Vestidos: H&M, Mango, Blanco e Blanco

  • Acessórios – são um “must” desta temporada. Os colares longos assumem grande importância, as pulseiras usam-se fininhas e em grande número e a maior inovação: as golas. Estas golas podem usar-se com vestidos, com camisas, dando um toque de luxo a qualquer básico…É só dar aso à imaginação.

Gola Zara e Colar H&M

  • Várias tendências – regressam as riscas e as bolinhas, bem como as formas geométricas com cores “block” muito anos 70. As camisas e t-shirts largas com tecidos cheios de glamour, enquanto que as saias devem ser curtas, justas ou frisadas, ou largas, pelo joelho. As sandálias querem-se bem altas (com cunhas ou saltos), mas para as botas é melhor apostar por um estilo raso e com atacadores. Uma peça fundamental continua a ser a camisa de ganga e uma “key colour” é o dourado.

Saia Zara, Blusa Blanco e Sandálias H&M

Aproveitem! Está tudo em saldos!

Zara.com / Blanco.com / Hm.com / Mango.com / Stradivarius.com


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: