Posted by: joanaalvesfrancisco | January 17, 2012

Péssima qualidade de serviço no Rio de Janeiro

Olá a todos!!!

Sei que estou a ser repetitiva relativamente ao tema da qualidade de serviço (Buteco Original – Bar excelente vs. Serviço péssimo) mas realmente não posso permitir que passem impunes alguns comportamentos indamissíveis por parte de funcionários de estabelecimentos da classe média alta carioca. Especialmente porque são lugares caros onde se espera um determinado nível de atendimento.

Bar Veloso – no coração do Leblon, e muito perto da Ataulfo Paiva e da praia, este bar magnificamente localizado tem um atendimento para lá de horroroso. Garçons arrogantes, mal educados e mal preparados para atender os clientes. Na última vez que fui ao local, cheguei a pedir para falar com o gerente e um livro de reclamações, sendo que nenhum destes dois pedidos foi atendido.  Vi um funcionário a atirar uma caipivodka ao chão, a gritar e a esbracejar depois de um mal atendido e vi o “gerente” do Bar a ignorar intencionalmente a situação. Também não se pode esperar muito de um gerente que usa camiseta branca suada e caneta atrás da orelha…

Farm – apesar de adorar a loja e ser cliente (vê também FARM – A minha loja de eleição no Rio), na FARM de Ipanema já tive problemas de atendimento com algumas das meninas. Tinha pedido que me fizessem uma reserva e quando cheguei não tinha nada em meu nome. Em vez de me apresentarem opções e pedirem desculpas, mandaram-me ter calma.

Koni – o produto do Koni tem grande qualidade, mas o atendimento é terrível. Os funcionários são normalmente muito antipáticos, confundem pedidos e demoram eternidades, mesmo que haja apenas um grupo no restaurante. Por várias vezes já deixei de pagar a taxa de serviço (10% de serviço que é pago exclusivamente para os garçons caminharem 3 metros até à mesa) e sempre tento encontrar outra alternativa, mas a verdade é que têm uma cobertura geográfica muito ampla.

O problema? Os que voltam a estes lugares depois deste tipo de comportamento. No meu caso, por exemplo, o Bar do Veloso ou o Koni são lugares icónicos do Rio de Janeiro onde vou voltar com certeza, não por opção, mas porque não vou deixar de sair com os meus amigos… Talvez se todos tomássemos alguma atitude nestas situações, as coisas melhorassem, especialmente agora que o mundo tem os olhos postos no Rio (Copa 2014, Rio 2016).

Tenho que visitar urgentemente outras cidades brasileiras para não generalizar. A verdade é que tanto no Nordeste brasileiro como em São Paulo fui muito bem tratada…



Leave a Reply

Categories

