Posted by: joanaalvesfrancisco | January 31, 2012

Achados de Marketing

É interessante como o Marketing está presente em tudo o que nos rodeia. Quer gostemos ou não gostemos de Marketing, convivemos com ele diariamente! Assume estratégias cada vez mais criativas e inovadoras e assiste a uma evolução constante, tanto  nos formatos como nos conteúdos. Afinal, já há tantas ideias tornadas realidade, que a exigência de diferenciar os produtos com  originalidade e inovação é inevitável. Reuni algumas pérolas que me atrairam nos últimos dias.

A tal história sobre a famosa “Luiza que está no Canadá” deu pano para mangas… Para quem não sabe, tudo começou com este anúncio:

O que parecia um anúncio normal e corrente, sem grande interesse ou especial criatividade, transformou-se num fenómeno inacreditável de difusão nas redes sociais. A Luiza é famosa em todo o Brasil, e entretanto já voltou do Canadá:

E com todo este boom da Luiza, nada melhor do que aproveitá-lo para uma explosão de notoriedade de marca. A oportunidade não passou em branco para a marca de moda feminina – Mercatto e aproveitaram para oferecer um desconto de 10% a todas as Luísas e Luizas, que devem estar cansadas de tanta piada com o seu nome. Vejam a campanha no Facebook:

Não demorou nada até as meninas com outros nomes começarem a reclamar descontos também…🙂

A FARM não fica atrás, e aproveitando o clima de Carnaval, fez uma parcería com a Colorama para promover a compra das suas fantasias. Por cada compra de fantasia completa, oferece-se à cliente um kit de esmaltes Colorama da linha Rode a Baiana, com stock limitado. As fantasias voaram no e-FARM e nas lojas físicas. Não admira porquê! Dêm uma olhada no post do Blog Adoro! para conhecê-las.

E as Quartas de Verão da FARM? Uma estratégia de fidelização e captação de novos clientes. Trata-se de um show musical, durante as quartas feiras de um período determinado do Verão, na loja FARM de Ipanema, no coração da Zona Sul. Reune várias vantagens num só evento: o show é na loja, o que atrai pessoas à coleção exposta; é um espaço de diversão e descontração que une jovens clientes e funcionárias num mesmo espaço; um evento bem carioca que representa a personalidade da marca (música da moda, biscoito Globo, cerveja Skol 360, águas FARM personalizadas pela Ouro Fino…). Tudo para agradar suas clientes, possíveis prospectos e ganhar notoriedade de marca. Nem os namorados se importam de ir à FARM nas Quartas de Verão.

Para terminar, um anúncio de exterior, publicado na página de Facebook da Revista Marketeer Portugal. O objetivo é prevenir acidentes infantis, originados por produtos domésticos. O anúncio convida também a que os adultos leiam a informação das embalagens. Genial, não?

Pois é… All Roads Lead to Marketing! And that’s a fact!


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: