Posted by: joanaalvesfrancisco | January 31, 2012

Delícias saudáveis

A alimentação é um fator cultural e muda bastante de país para país. Exige necessidades de adaptação e sobretudo um grande esforço para não haver perdição por novidades saborosas (aqui no Brasil há que resistir aos churrascos, brigadeiros, salgados, arroz com feijão… Enfim, lista interminável).

Os hábitos alimentares variam muito, inclusivé dentro do próprio continente. Entre Portugal e Brasil, por exemplo, há maior afinidade e influência nos pratos. Já em Espanha, a situação é bem diferente, tanto nos horários, na constituição da refeição e no tipo de alimento (as tapas, o típico “primero” e “segundo” com tudo separado, “bocadillos”, etc.).

Tendo em conta que agora encontro-me numa cultura nova cheia de novidades deliciosas, tive que encontrar algumas “delícias saudáveis” que me acompanhem na minha casa. Salgados, brigadeiros e alguma outra perdição só em dias festivos, se não vou chegar irreconhecível a Portugal…

  1. O pão integral com canela e passas é um “must”. Ou então, uma opção mais económica, é comprar pão integral de forma e preparar sanduíches naturais de ricota com passas, de salpicão de frango, de peito de perú com abacaxi e ameixa, queijo minas com banana e canela, salada de atum, etc.
  2. O requeijão para barrar é um clássico em todos os lares brasileiros. Tem versão light e normal. Uma marca de referência? Poços de Caldas. Também não pode faltar o queijo minas, branco ou amarelo. Para completar todos os cafés da manhã, sanduíches, saladas…
  3. As frutas tropicais são muito mais baratas no Brasil, já que não há necessidade de exportação. É a oportunidade perfeita para abusar das papaias, mangas, goiabas, maracujás, fruta do conde, etc, etc…

O biscoito de água gergelim piraquê é daqueles que dá para comer um pacote de uma vez. Experimentem! A marca também tem outros biscoitos e salgadinhos de sabores variados. São um vício!

E para beber? A famosa água de côco é ideal para emagrecer e vende-se engarrafada. E os sucos Del Valle conseguem parecer-se bastante aos naturais. São um produto da marca Coca-Cola e têm à disposição inúmeras frutas. Tem versão light e normal. Recomendo o light de goiaba. Nhamiiii


Responses

  1. I also miss the fruit here in the US. I wish I could buy them here, but I’m happy when I eat them there in Brazil (Manaus-Amazonas). My female friend is from Uberlandia-MG and the cheese from there I loved, specially when she spoiled me with it😀. I look forward to go there again. Please check out my website too when you can: http://www.brasilinteractivemap.wordpress.com

    Greetings/beijos,

    Nick


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: