Posted by: joanaalvesfrancisco | February 3, 2012

Me vê uma Pepsi, pode to be?

Uma campanha publicitária de sucesso nem sempre é baseada em êxitos. Pode também ser baseada em pontos fracos que constituem elementos divertidos e, claro, passíveis de ser rapidamente difundidos nas redes sociais.

É o caso do novo spot publicitário da marca Pepsi, onde Joel Santana – atual treinador do ECBahia e ex-treinador da seleção da África do Sul entre 2008 e 2009, equipa então anfitriã da Copa do Mundo – dá uso à sua fama de “falar peculiarmente inglês”.

A princípio receoso, o treinador carioca de 63 anos é o protagonista deste anúncio que lhe valeu uma bela quantia de reais e bastante diversão. A campanha idealizada pela agência Almap BBDO alcançou, na semana de lançamento, o 2º lugar nos Trending Topics do Brasil e o 7º dos Trending Topics mundiais. Nada mau hein?

Segundo os meios de comunicação, o buzz gerado pelo anúncio atingiu aproximadamente 10 milhões de pessoas nas redes sociais e 1,2 milhões de views no YouTube. O sucesso deve-se também ao facto de o lançamento ter sido feito no espaço comercial do programa televisivo “Caldeirão do Huck”, na TV Globo, no passado 7 de Janeiro.

Segundo o próprio Joel Santana, “foi uma experiência nova, simples, descontraída e divertidíssima. Não sabia que seria tão gostoso”. Prova disso é que já tem 3 empresas em fila de espera!

Nunca pensaram que falar peculiarmente inglês saisse tão rentável e divertido… Verdade?🙂

Para os que não conhecem o vídeo:


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: