Posted by: joanaalvesfrancisco | February 6, 2012

Uma Sexta-feira muito carioca!

Sexta-feira passada foi noite de celebração… E foi festejada com pompa e circunstância na Zona Sul do Rio de Janeiro. Começou no Bar do Adão do Leblon (finalmente provei os famosos pastéis!!!!!) com Guaraná Antárctica e pastéis de carne, camarão com catupiry e a novidade “francês” (camarão, catupiry e alho poró ou alho francês para os portugueses) – são conhecidos como os melhores do Rio.

Uns metros ao lado, a noite seguiu com a peça “Não Existe Mulher Difícil“, no Teatro do Leblon: um divertido monólogo protagonizado por Marcelo Serrado, baseado no livro de André Aguiar Marques. Trata-se da história de um homem separado que tenta perceber os diferentes tipos de mulher. O preço do ingresso é de 69 Reais inteiro e 34,50 Reais a Meia entrada. Os ingressos podem ser adquiridos diretamente no site da peça, que vai estar em cartaz até dia 25 de Março no Teatro do Leblon.

A minha opinião? É divertida e ligeira, mas muito estereotipada. Esperava mais da peça, tanto a nível de conteúdo como de humor. No entanto, a prestação do ator é brilhante. Tem uma duração curta (não chega a 1h30), o que se torna um ponto a favor ao ser um monólogo.

Jantámos no Balada Mix do Leblon, em plena Avenida Ataulfo Paiva. Apesar de ter um espaço bastante reduzido comparativamente ao mítico da Barra da Tijuca, os pratos mantêm o sabor e a apresentação colorida e apetecível. A qualidade do serviço depende dos dias (há que ter sorte), mas às Sextas-feiras e Sábados é possível jantar até à 1h30 da manhã, aproximadamente. Recomendo o sanduíche de filet mignon com queijo e fritas, a salada de pasta com pesto e frango desfiado, a salada caesar com salmão defumado e, claro, os sucos naturais (qualquer deles).

A noite acabou no Bar do Hotel Marina, na Orla do Leblon. Com um ambiente jovem e vista para a praia, “Michelle” fechou-nos a noite a rigor – um cocktail com Vodka, sumo de limão siciliano, mel e hortelã, se não me falha a memória.

Amo muito tudo isso!


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: