Posted by: joanaalvesfrancisco | February 12, 2012

Prazer, Tia Palmira!

Sexta-feira fui almoçar com o Karim e o Bernardo a um Restaurante imperdível do Rio de Janeiro. Chama-se Tia Palmira e fica em Barra da Guaratiba, muito depois da Barra da Tijuca e do Recreio. É ideal para quem adora peixe e frutos do mar e quer sentir um pouco do Nordeste brasileiro.

O menu é fechado e o preço é fixo para todos os clientes. Isso sim, é caro!!! Preparem-se para pagar 75 Reais mais bebidas e serviço de 10%. Mas para ir de vez em quando vale muito a pena, especialmente para quem é amante de frutos do mar (lulas, camarão, mexilhão, etc. etc.). O ambiente é bem simples (imaginamos que seja a própria casa da famosa Tia Palmira), mas os funcionários são prestáveis e a comida é super saborosa e em muitaaa quantidade.

Quase como se fosse uma espécie de rodízio, a ideia é sentar e esperar os pratos maravilhosos, que vêm em 3 fases:

Entradas – camarão frito, pasta de peixe, pastel de camarão (a especialidade!!), bolinhas de camarão, mexilhão.

Pratos principais – Peixe à brasileira, filet de peixe frito, lulas, arroz de frutos do mar, bobó de camarão, muqueca de camarão, muqueca de peixe, pirão de peixe, vatapá, mexilhão… (e mesmo assim acho que me estou a esquecer de alguma coisa).

Sobremesas caseiras e café – sobremesas com base de coco, abóbora, banana, laranja, maracujá…

Pode-se pedir para repetir quantas vezes se queira qualquer uma das iguarias – excepto camarão frito e bobó de camarão. Mas acreditem, é tanta coisa que não vai fazer falta!

Uma sugestão pessoal: aproveitem para ir depois de uma manhã maravilhosa de praia e, sobretudo, com MUITA fome! Podem almoçar tranquilamente até às 17h. Experimentem! Vale a pena sentir esta envolvente atmosfera nordestina!

Contatos Tia Palmira

Endereço: Caminho do Souza, 18 – Barra de Guaratiba – Rio de Janeiro
Telefax: (21) 2410-8169
Horário: durante a semana está aberto até às 17h, mas acredito que durante o fim-de-semana abra até mais tarde para jantar

Entradas Tia Palmira

Pratos principais Tia Palmira

Sobremesas caseiras Tia Palmira

Restaurante Tia Palmira

Bon Appetit! 🙂


Leave a comment

Categories