Posted by: joanaalvesfrancisco | March 13, 2012

Kit sobrevivência a Blocos

Apesar de ser um post fora de época, pois queria ter lançado na semana de Carnaval, não deixa de ser importante para futuros Carnavais. Tive a oportunidade de observar que os estrangeiros muitas vezes estão perdidos com os outfits de Carnaval, sobretudo quando não têm o hábito ou o gosto por fantasiar-se.

Aqui fica uma dica para mulheres, mas facilmente adaptável a homens, sobre o essencial para levar num bloco de Carnaval carioca e sentir-se confortável (se é que é possível) e pronto para a diversão.

A roupa deve ser o mais simples possível, de preferência velha, já que se vai sujar bastante. Deve ser leve e fresca para evitar calor desnecessário: uma regata com um short jeans é uma ótima opção. As saias não aconselho muito. Quanto ao calçado, os chinelos são definitivamente mais frescos, mas os tennis ajudam a evitar pisadelas e outras adversidades como o lixo, a cerveja e “outros líquidos” derramados pelo chão da cidade.

Quanto aos objetos a levar, o conselho é definitivamente tentar levar o mínimo possível! Os blocos criam um grande aglomerado de pessoas e de confusão e o ambiente é propício a perder qualquer coisa. Também o sol e o calor costumam ser uma constante. O creme solar e os óculos de sol são essenciais, bem como um chapéu para proteger a cabeça do escaldão e da insolação.

O bikini é recomendável especialmente para os blocos perto da praia, como os do Leblon e de Ipanema: normalmente acabam sempre com um mergulho para refrescar.

Quanto aos documentos, o ideal é reduzir ao mínimo necessário e de preferência em cópias autenticadas por notário, de forma a não levar os originais. Isto, juntamente com o dinheiro contado apenas para o dia em questão num porta-moedas dentro de uma bolsa tiracolo, ou de amarrar à cintura, pode evitar muitos problemas.

Dicas? Levar um leque, uma programação de blocos – com a hora e local de cada um deles – e deixar o smartphone e o carro em casa. Os smartphones não vão servir para nada (porque as linhas ficam saturadas) e os carros só dão origem a acidentes.

Por fim, já que não há fantasia, pelo menos um acessório de Carnaval, não? Afinal ninguém é de ferro…


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: