Posted by: joanaalvesfrancisco | March 13, 2012

Mais novidades…

Hello everyone!

Já sei que tenho o meu blog super esquecido desde o Carnaval, mas por um bom motivo. I have some good news!!!

Começo por contar que depois do Carnaval tive boas notícias. O meu visto estava quase quase a ser emitido em Brasilia e era altura de comprar a viagem para Portugal, dado que o visto tem que ser levantado em qualquer país que não o Brasil (não desesperem os que querem ir para este país! Farei um post sobre todo o processo do visto para ajudar ;) ).

Comprei então a viagem para Portugal (com um preço surpreendentemente acessível) e no Domingo da Ressaca de Carnaval (26/02), fim-de-semana exatamente depois do Carnaval que ainda tem blocos e Carnaval de rua, vim para o meu país natal, na esperança de finalmente poder entrar no Brasil com uma autorização de trabalho.

Pensando (ingenuamente) que ia regressar no dia 15/03 como tinha planeado e com o tema mais do que tratado, estava redondamente enganada. Como todos os processos que passam pela aprovação de órgãos do Governo e por burocracias intermináveis, a emissão do meu visto estava atrasada e já não poderia de forma alguma regressar no dia 15. Adiei o voo para dia 28/03 e aproveitei para dar uma escapada no primeiro fim-de-semana a Madrid. Foi ótimo, como sempre! Um “finde” bem ao estilo madrilenho, com direito a jantar no Bazaar, saída por Tribunal, picnic no jardim do Templo de Debod, passeio pela Granvia, “cañas” e “El Rastro” en La Latina e até jantar italiano em casa da Blanca, Noemí e Ana.

Entretanto o visto foi finalmente emitido oficialmente e amanhã irei ao Consulado do Brasil em Lisboa. Espero que já tenha chegado a Portugal e que fique já tudo nos respetivos conformes… Enfim, é algo que vou saber amanhã. A saga do visto não está terminada, mas espero que acabe o mais brevemente possível.

Devem estar a pensar o que muitos amigos me perguntam pessoalmente: “Como é que é possível a empresa esperar tanto tempo?”. A verdade é que ando neste processo desde Novembro (sim, 5 meses!!) e é de admirar a paciência e lealdade que têm tido para comigo. Com certeza muitas empresas já teriam procurado outra pessoa para o lugar com a mesma qualificação e que lhes desse muito menos trabalho. No entanto, a Zoom manteve-se firme e isso agradeço-lhes de coração.


Responses

  1. […] pendente, da última vez que dei algumas novidades, contar o que se seguiu na saga […]

  2. […] Na última viagem a Portugal, tive oportunidade de desfrutar bastante Lisboa, tanto de dia como de noite. É uma cidade mágica, muitas vezes ignorada pelos viajantes da Europa por ficar “fora de mão”. Lisboa precisa de valorizar-se mais perante si própria e perante o mundo. E foi assim que esta campanha me chamou a atenção. Estava espalhada por toda a cidade e levou-me a pensar “É mesmo isto!”. […]


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: