Posted by: joanaalvesfrancisco | March 16, 2012

Achados de Marketing III

Mais umas novidadinhas interessantes no âmbito do Marketing:

METRO DO PORTO

O Metro do Porto criou um passatempo – “Valida” -, com o objetivo de premiar os 8 usuários que mais validarem os seus títulos de viagem e assinaturas mensais durante o mês de Abril. Em Maio avaliar-se-ão os resultados, e os clientes com maior ranking receberão prémios El Corte Inglés: iPhone, iPad e iPod para os 3 primeiros classificados e vales de compras de 100 euros para os restantes. Mais informação sobre o passatempo aqui.

RENOVA BLACK LABEL

A Renova Black Label consiste numa gama iconográfica da marca Renova, que nasceu em Portugal em 1939. Os produtos principais são os papeis para uso doméstico e sanitário: papel higiénico, papel de cozinha, guardanapos, lenços de papel e lenços faciais. No entanto, a Renova também é uma marca de referência em produtos de higiene feminina, papel de impressão  e de escrita.

Renova Black Label posiciona-se como uma marca luxuosa, para targets com elevado poder adquisitivo (já que tem um preço elevado) e gosto pelo design e pela decoração. O preto é uma cor que se associa a sofisticação, na origem do nome “Black Label”.

A marca portuguesa exporta Black Label para cerca de 70 países e recentemente desenvolveu mais duas tonalidades para o seu produto estrela – púrpura e castanho -, para juntar às 7 cores já comercializadas de papel higiénico Black Label:

No entanto, um produto inovador e criativo não é inabalável. Necessita de I+D+i. A Renova está consciente disso, e lançou outras linhas de produtos, focados nos conceitos cor e design.

Napkins “festive”

Até os gift packs são originais. Está tudo disponível na loja online.

Mais informação em www.wellbeingworld.com

PINTEREST

A nova rede social, baseada em imagens e na conexão entre pessoas de todo o mundo através de gostos e interesses comuns, parece que veio para ficar. Já tem milhões de “pins” adicionados semanalmente e começa a ser explorada pelas marcas.

Pinterest funciona como um “pinboard” que permite organizar e partilhar as coisas que encontramos na web. As utilizações são das mais variadas, desde a planificação de um casamento, até à decoração da casa e à organização das receitas favoritas. Pode ser utilizado também para coisas mais simples, como por exemplo para guardar elementos que nos inspiram ou para partilhar o nosso estilo próprio.

Também é possível procurar pinboards de outros usuários, uma forma divertida de descobrir coisas novas e de nos inspirarmos a partir de pessoas que partilham dos nossos interesses.



Responses

  1. […] último Achados de Marketing descrevi, em linhas gerais, as funcionalidades da rede social […]

  2. […] Achados de Marketing III. Share this:TwitterFacebookLike this:LikeBe the first to like this […]


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: