Posted by: joanaalvesfrancisco | April 5, 2012

Avizinha-se estabilidade!

Deixei pendente, da última vez que dei algumas novidades, contar o que se seguiu na saga Visto.

Finalmente entreguei os documentos no Consulado do Brasil em Lisboa (que mesmo assim, não foi no dia 14 de Março, como estava agendado, mas sim no dia 19). Atrasos e mais atrasos, só no dia 23 de Março tive finalmente o meu passaporte de volta com o visto de trabalho de 2 anos. Nem queria acreditar! Depois de tanto esforço tudo acabou em bem! Um conselho? Metam-se nisto apenas e quando seja MESMO o que querem! É um processo tão demorado e custoso em todos os sentidos, que o mais provável é desistir-se a meio se não é mesmo o que se quer… Muito dinheiro, muitas horas e muita paciência são fundamentais!

Entretanto, já tinha adiado o meu vôo para voltar para o Rio dia 28 de Março, o que significava que ia ficar exatamente 1 mês em Portugal (coisa que não acontecia há muuuuito tempo!).

Foi ótimo! Deu para aproveitar bastante, entre corridas matinais no paredão Poça-Cascais, copos no Bairro Alto e no Cais do Sodré, matar saudades da Zara, H&M e afins, comer muito sushi e outros petiscos, e até deu para uma ida ao Lux (para quem não conhece, a melhor discoteca de Lisboa). O tempo primaveril e quente ajudou ao bom mood e até deu para uma manhã de Praia das Avencas.

Passei muito tempo com a Norinha, que estava em modo “dondoca” como eu (Thank God!), mas também deu para reencontrar bons amigos, que muitas vezes as escapadelas rápidas desde Madrid não permitiam. Adoro Lisboa! É uma cidade cheia de encanto e com uma beleza muito própria. Gonna miss it…

No último Sábado houve jantarada de despedida no Bairro Alto e na quarta-feira seguinte, lá embarquei eu em mais um vôo transatlântico… Desta vez para ficar por uma longa temporada. E surpresa das surpresas? Em primeira classe, devido a um engano da empresa. Gracias Iberia! Te quiero aún más ahora.

Mal sabia eu, que ao chegar ao Rio de Janeiro, o pesadelo do visto ia continuar: dias e horas infinitas na Polícia Federal, Ministério do Trabalho, correndo a cidade de uma ponta a outra atrás de carimbos, com 30ºC e um trânsito infernal (lisboetas, não voltem a dizer que o trânsito da A5 em hora de ponta é complicado).

Na semana que vem, já vou buscar a Carteira de Trabalho, e assim vou poder finalmente começar a trabalhar (será que é desta?). Entretanto, na própria semana em que cheguei, tive um evento com os futuros companheiros de trabalho da Zoom e adorei! Parece ser um ótimo ambiente, descontraído e jovem. Ufa…

No fim-de-semana houve churrasco de celebração do visto com os amigos cariocas e Bar da Urca para relaxar (com uma super vista!).

Next issue? Contar-vos como é que vai ser da casa. Tenho visto muitas nestes últimos dias para alugar. Espero realmente que a semana que vem, pos-Páscoa, seja de mudanças: casa nova, trabalho novo, vida nova.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: