Posted by: joanaalvesfrancisco | April 5, 2012

Campanha especial Semana Santa

Hoje houve um grave acidente na Barra da Tijuca, que resultou na morte de um motociclista, após um choque frontal com um automóvel. Além da catástrofe do próprio acidente, geraram-se intensos problemas no trânsito durante várias horas, afetando a circulação da rede de transporte público e dos veículos particulares.

O trânsito constitui, sem dúvida alguma, um dos pontos débeis do Rio de Janeiro. Muitas horas perdidas durante a jornada diária, mas também muitas vidas que acabam nas estradas cariocas, fruto da irresponsabilidade dos condutores.

Já tinha comentado no post Campanhas de Carnaval a existência do movimento do Ministério das Cidades com a Denatran – Parada pela Vida. Desta vez, lançaram uma Campanha especial Semana Santa: “No trânsito, você é responsável pela vida de quem vai. E pela vida de quem vem.”  Está presente em outdoors, TV, Facebook…

Mas até que ponto é que as campanhas são efetivas? Serão suficientes para ajudar a fomentar uma política de educação social e civismo nas estradas? Deixo-vos a reflexão…


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: