Posted by: joanaalvesfrancisco | April 28, 2012

Coca-cola sempre a surpreender

É indiscutível o facto de a Coca-Cola nunca parar de nos surpreender. As campanhas de comunicação são notórias, impactantes e emocionais, gerando um valor de marca muito elevado para a companhia (ler notícia O poder da marca além do valor financeiro).

Recentemente, a firma preparou duas campanhas que não ficaram atrás:

Na Austrália, um estudo estatístico revelou que no mês de Setembro de 2011 50% dos jovens australianos não tinham tomado o refrigerante. A Coca-Cola, para combater este dado, preparou a campanha “Share a Coke”, que consistiu em estampar os 150 nomes australianos mais populares nas suas emabalgens.

O lema da campanha – “Voltar a unir as pessoas” – refletiu-se no incentivo à partilha de uma Coca-Cola customizada com outra pessoa. E se o nome não estava entre os 150, qualquer um podia personalizar a sua embalagem:

A campanha obteve resultados positivos, aumentando 7% o consumo do refrigerante entre os jovens.

(Ler “Share a Coke” é a nova campanha que modificou as embalagens da Coca-Cola)

E como se isto não bastasse, a Coca-Cola lançou a “Coke Hug Me Machine”, uma ação de branding que consiste em fortalecer o conceito de “Abra a felicidade”. A máquina disponibiliza gratuitamente o refrigerante, simplesmente a troco de um abraço.

(Ler Dê um abraço e ganhe uma Coca-Cola)


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