Posted by: joanaalvesfrancisco | April 28, 2012

Projecto Alfaiate Lisboeta e CML

A Câmara Municipal de Lisboa uniu-se ao Alfaiate Lisboeta, num projecto de comunicação e branding da capital portuguesa, a minha cidade natal.

Na última viagem a Portugal, tive oportunidade de desfrutar bastante Lisboa, tanto de dia como de noite. É uma cidade mágica, muitas vezes ignorada pelos viajantes da Europa por ficar “fora de mão”. Lisboa precisa de valorizar-se mais perante si própria e perante o mundo. E foi assim que esta campanha me chamou a atenção. Estava espalhada por toda a cidade e levou-me a pensar “É mesmo isto!”.

Confesso que desconhecia o Alfaiate Lisboeta, muito provavelmente fruto de estar fora de Lisboa há 5 anos. Trata-se de um projeto, cujo autor é José Cabral, e consiste em captar e gravar momentos. O projeto iniciou-se com o blog O Alfaiate Lisboeta, mas já se estendeu a livro. É um projecto fotográfico e de pequenas narrativas que se baseia nas pessoas e no seu estilo, nos lugares que habitam, em como são elas que fazem os lugares e as cidades.

A campanha em conjunto com a CML exalta precisamente alguns lugares lisboetas repletos de encanto, as pessoas que fazem a cidade, que encerram histórias, que representam momentos.

Projeto no Facebook.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: