Posted by: joanaalvesfrancisco | May 19, 2012

Achados de Marketing IV

M3

Com muita confiança no seu próprio produto, a M3 colocou uma elevada quantia de dinheiro dentro do seu vidro, numa parada de onibus. O vidro à prova de bala guardou 3 milhões de US$ numa campanha publicitária. Apetecível, não?

SOUTH AFRICA

Uma forma muito original de promover o turismo na África do Sul, customizando a passagem de pedestres. Em Portugal, a passagem de pedestres é popularmente chamada de “zebra“. Perfeito, não acham?

ALZHEIMER

Na Nova Zelândia foi criada esta pen drive (ou pen USB) para alertar sobre a importância e gravidade desta doença.

NISSAN

A conhecida marca de veículos criou uma campanha para brincar com a polémica dos vices no futebol brasileiro. Apostando pelo Marketing viral, o objetivo é criar um video personalizado com um dos times brasileiros, acompanhado pela música “Hino dos Vices”. Basta escolher a camisa no final do anúncio original e compartilhar o viral com os amigos. (Ler “Nissan valoriza vices em novo filme“)

O anúncio original:




Um viral criado por mim (reconhecem as cores?):




KEEP CALM AND… WHATEVER YOU WANT

Personaliza o teu próprio “Keep Calm and…” através do www.keepcalm-o-matic.co.uk. Texto, cores, tipo de letra e até imagem permitem customizar este poster tão badalado hoje em dia. O conceito nasceu em 1939 – início da Segunda Guerra Mundial, quando o Governo Britânico produziu o poster como mensagem de incentivo aos cidadãos que sofriam a ameaça de uma invasão iminente. Foi redescuberto mais tarde e explorado pelas mais diversas marcas.

Ler Achados de Marketing III.


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